Notícias Voltar

Academia cria a Medalha de Platina na Olimpíada do Conhecimento Jurídico

28.11.2019    

Em razão de eventos ocorridos nesta última edição da Olimpíada, a ABDC decidiu criar uma nova forma de premiação na competição – a Medalha de Platina – na forma da Resolução 02/2010.

O lema da Olimpíada sempre foi “Os Melhores Vencerão. Esta é a Lei”. Mas a vitória não pode ser obtida a qualquer preço – existem valores e princípios que nos são inalienáveis.

A premiação será conhecida  pelo nome de “Medalha Lígia e Isabela” em homenagem às discentes da Escola Superior Dom Hélder Câmara, Lígia Maria Alves Siqueira e Isabela Arcanjo Teixeira, que participaram da VI Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2019, por apresentarem uma conduta ética, leal, além do elevado espírito esportivo durante as provas, em especial na prova de Conhecimento de Legislação.

Lígia e Isabela, receberam a premiação no VII Congresso Intercontinental de Direito Civil, realizado em Coimbra/Portugal, nos dias 15 e 16/11/19, onde receberam de pé os aplausos de toda a comunidade acadêmica presente no evento. Da mesma forma, no dia 21/11/19, foram recebidas pelo Exmos. Ministros Presidentes do STF e STJ, Dr. Dias Toffoli, e Dr. João Otávio de Noronha, respectivamente, além dos Exmos. Ministros do STF, Dr. Luiz Edson Fachin, e Dr. Alexandre de Moraes.

A Academia Brasileira de Direito Civil, tem a honra de prestar aqui os melhores cumprimentos as discentes Lígia e Isabela, pela louvável conduta ética que demonstraram na competição.

Parceiros