Notícias Voltar

Encerramento da V Olimpíada do Conhecimento Jurídico ABDC – 2018

09.10.2018    

Conforme anunciado, no período de 03 a 05 de Outubro de 2018, foi realizada a V Olimpíada do Conhecimento Jurídico, promovida pela Academia Brasileira de Direito Civil, na Sede da OAB/SP. Esta foi a quinta edição da Olimpíada do Conhecimento Jurídico, onde participaram 12 equipes oriundas de Instituições de Ensino Superior de todo o país, que foram previamente selecionadas através do processo denominado “Seletivas Regionais” que foi realizado no mês de Maio e Junho do corrente ano. Mais uma vez o evento foi um grande sucesso, onde a ética, e o mérito estiveram em primeiro lugar.

A  Comissão Organizadora da Olimpíada do Conhecimento Jurídico, representada por seu Presidente Administrativo, Dr. Roger Silva Aguiar, e de seu Presidente Científico, Dr. Ricardo César Pereira Lira, tece seus profundos agradecimentos ao Dr. Marcelo Villaça – OAB/SP (foto 1), ao Dr. Fábio Canton -Vice-Presidente OAB/SP (foto 2), ao Dr. Marcos da Costa – Presidente OAB/SP, por acreditar que a Olimpíada do Conhecimento Jurídico é uma iniciativa única no campo da educação que desenvolve o intelecto e promove a cidadania de nossos jovens estudantes no campo da ciências jurídicas. Agradecemos também a todos os colaboradores da OAB/SP, que nestes três dias de evento, estiveram juntos conosco nos auxiliando no andamento das atividades. A todos nosso muito obrigado.

Agradecemos também a presença e participação dos Acadêmicos Fundadores, Dr. Álvaro Villaça, Dr. Carlos Roberto Gonçalves, Dr. Alexandre Assumpção, Dr. Rodolfo Pamplona Filho, que nos prestigiou com a presença na prova de Sustentação Oral para corpo de jurados, e dos Acadêmicos Associados, Dr. Carlos Maia, Dra. Rosilene Giacomim, Dr. Thiago Junqueira, Dr. Thiago Neves, Dr. Rodolpho Barreto Sampaio Júnior (foto 3).

Nossos agradecimentos aos Sindicatos das Seguradoras dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, e Minas Gerais, por acreditarem que através da educação que faremos do Brasil um país melhor, e por contribuirem para a realização da Olimpíada do Conhecimento Jurídico.

Ao Dr. Nelson Nery Jr., e a Dra. Rosa Nery, Acadêmicos Fundadores, que contribuiram doando sua atual e belíssima obra de Instituições de Direito Civil em 09 volumes, e um Código Civil Comentado, para premiar a equipe campeã da V Olimpíada.

Finalizando, agradecemos imensamente a participação das 25 IES, que participaram do processo de seleção, e das 12 equipes que classificaram e participaram da V Olimpíada, pelo ótimo desempenho, e o mais importante pelo comportamento ético e cordial durante todo o evento.

Segue abaixo, o resultado da V Olimpíada do Conhecimento Jurídico ABDC – 2018:

  • 1º Lugar – Bi-Campeã (2017 e 2018) – Equipe da UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro (foto 4 e 5);
  • 2º Lugar – Equipe da FAAO-Acre – Faculdade da Amazonia Ocidental do Acre (foto 6);
  • 3ª Lugar – Equipe da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro (foto 7).

Confira as fotos do evento:

 

Notícias relacionadas

Parceiros