Notícias Voltar

ENCERRAMENTO DA VI OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO JURÍDICO ABDC – 2019

07.10.2019    

Conforme anunciado, no período de 01 a 03 de Outubro de 2019, foi realizada a VI Olimpíada do Conhecimento Jurídico, promovida pela Academia Brasileira de Direito Civil, na EPM – Escola Paulista da Magistratura, na cidade de São Paulo. Esta foi a sexta edição da Olimpíada do Conhecimento Jurídico, onde participaram 12 equipes oriundas de Instituições de Ensino Superior de todo o país, que foram previamente selecionadas através do processo denominado “Seletivas Regionais” que foi realizado no mês de Maio do corrente ano. Mais uma vez o evento foi um grande sucesso, onde a ética, e o mérito foram as palavras de ordem no discurso de abertura e encerramento, realizados pelo Presidente Administrativo da ABDC, Dr. Roger Silva Aguiar, e pelo Acadêmico e Diretor de provas da ABDC em São Paulo, Dr. Carlos Eduardo de Andrade Maia.

A  Comissão Organizadora da Olimpíada do Conhecimento Jurídico, representada por seu Presidente Administrativo, Dr. Roger Silva Aguiar, e de seu Presidente Científico, Dr. Ricardo César Pereira Lira, tece seus profundos agradecimentos ao Des. Francisco Eduardo Loureiro, Diretor da EPM, que gentilmente autorizou a realização do evento nas dependências da EPM, ao Des. Cláudio Antônio Soares Levada, que participou das bancas examinadoras das provas, e ambos por acreditar que a Olimpíada do Conhecimento Jurídico é uma iniciativa única no campo da educação que desenvolve o intelecto e promove a cidadania de nossos jovens estudantes no campo da ciências jurídicas. Agradecemos também a todos os colaboradores da EPM, que nestes três dias de evento, estiveram juntos conosco nos auxiliando no andamento das atividades. A todos nosso muito obrigado.

Nossos agradecimentos a presença e participação dos Acadêmicos da ABDC que participaram das bancas examinadoras, e na elaboração das provas da Olimpíada: Dr. Nestor Duarte, Dr. Carlos Roberto Gonçalves, Dr. Alexandre Ferreira de Assumpção Alves, Dr. Carlos Eduardo de Andrade Maia,  Dra. Rosilene Gomes da Silva Giacomin, Dr. Thiago Ferreira Cardoso Neves, Dr. Rodolpho Barreto Sampaio Júnior, Dra. Carla Rodrigues de Santana, Dr. Carlos Alberto Garbi, Dr. Cícero de Oliveira Sabino, Dr. Renato Campos Andrade.

Não podemos deixar de agradecer a Editora Saraiva, representadas na por sua Coordenadora, Sra. Betânia Faria e Pessoa, e pelo Sr. Leandro Menon, que gentilmente nos apoiaram presenteando os integrantes da equipe da UERJ, que se sagrou Tricampeã da VI Olimpíada do Conhecimento Jurídico ABDC – 2019, com os Vade Mecums 2019, da Editora Saraiva.

Também não podemos deixar de agradecer o apoio do Grupo Kroton, e o Centro de Ensino Anhanguera, que nos forneceu um grupo de pessoas para compor o “Corpo de Jurados”, para realizarmos uma das modalidades de prova.

Finalizando, agradecemos imensamente a participação das 25 IES, que participaram do processo de seleção, e das 12 equipes que se classificaram e participaram da VI Olimpíada, pelo ótimo desempenho, e o mais importante pelo comportamento ético e cordial durante todo o evento.

Segue abaixo, o resultado da VI Olimpíada do Conhecimento Jurídico ABDC – 2019:

Categoria Geral:

  • 1º Lugar – Tricampeã (2017, 2018, e 2019) – Equipe da UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro;
  • 2º Lugar – Equipe da Escola Superior Dom Hélder Câmara-BH/MG;
  • 3ª Lugar – Equipe da UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora/MG.

Classificação por Modalidades de Provas:

Prova de Sustentação Oral para Corpo de Jurados:

  • 1º lugar: UERJ – Univ. Estadual do Rio de Janeiro
  • 2º lugar: UFBA – Univ. Federal da Bahia
  • 3º lugar: UFRJ: Univ. Federal do Rio de Janeiro

Redação de Peça Jurídica:

  • 1º lugar: UFJF: Univ. Federal de Juiz de Fora
  • 2º lugar: Escola Superior Dom Hélder Câmara – BH/MG
  • 3º lugar: UNIPLAC/SC – Univ. do Planalto Catarinense

Conhecimento Doutrinário:

  • 1º lugar: Escola Superior Dom Hélder Câmara – BH/MG
  • 2º lugar: Univ. Presbiteriana Mackenzie/SP
  • 3º lugar: UNIPLAC/SC – Univ. do Planalto Catarinense

Conhecimento Jurisprudencial:

  • 1º lugar: Escola Superior Dom Hélder Câmara – BH/MG
  • 2º lugar: UERJ – Univ. Estadual do Rio de Janeiro
  • 3º lugar: UFG/GO – Univ. Federal de Goiás

Conhecimento de Legislação:

  • 1º lugar: UERJ – Univ. Estadual do Rio de Janeiro
  • 2º lugar: UFG/GO – Univ. Federal de Goiás
  • 3º lugar: UFRJ: Univ. Federal do Rio de Janeiro

 

Notícias relacionadas

Parceiros