Academia Brasileira de Direito Civil

Uma entidade sem fins lucrativos que possui como propósito pesquisar, promover e desenvolver o direito privado, congregando para tanto estudiosos nacionais e estrangeiros que trabalham com a convicção de que o aperfeiçoamento do direito privado – o direito do cotidiano humano – resultará em uma sociedade mais justa e solidária.
Torne-se membro

Encerramento das Olimpíadas do Conhecimento Jurídico 2016 – ABDC

Foi realizada no dia 16 de setembro, na sede Institucional da OAB/SP, a cerimônia de encerramento da III Olimpíadas do Conhecimento Jurídico 2016. Representando a OAB/SP, Dr. Marcelo de Almeida Villaça Azevedo, Presidente da Comissão de Direito Civil da OAB/SP, agradeceu a todos os discentes pela brilhante participação nas Olimpíadas e à Academia Brasileira de Direito Civil pela iniciativa de realizar o evento que, inequivocamente, contribui para o desenvolvimento intelectual dos futuros profissionais que irão atuar no sistema jurídico de nosso país.

Em seguida, o Dr. Ricardo César Pereira Lira, Presidente Científico da ABDC, agradeceu às Seções da OAB de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, pelo apoio na realização do evento, além de congratular todos os discentes das Instituições de Ensino Superior participantes.

Encerrando os agradecimentos, o Dr. Roger Silva Aguiar, Presidente Administrativo da Academia Brasileira de Direito Civil, ratificou o agradecimento à OAB/SP e a todos os funcionários que colaboraram para a realização das atividades durante as Olimpíadas. Agradeceu ainda às OAB/RJ e OAB/MG pelo apoio financeiro prestado para realizar o translado e hospedagem dos discentes dos respectivos Estados e, por fim, agradeceu a presença e a participação dos discentes das Instituições de Ensino Superior e a colaboração de todos os Acadêmicos presentes no evento.

Sagrou-se como a grande campeã geral da III Olimpíadas do conhecimento Jurídico 2016 a Equipe Rui Barbosa, representando a Faculdade de Direito da USP, primeira colocada no quadro geral de medalhas. Em segundo, ficou a Equipe da UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora – e, em terceiro lugar, a UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

A equipe vencedora da Olimpíada, advinda da USP, será recebida em Brasília pelo Exmo. Sr. Ministro da Justiça, para receber os cumprimentos pela vitória.

A Academia Brasileira de Direito Civil informou, ao final do evento, que a Olimpíada do Conhecimento Jurídico – 2017, ocorrerá no período de 13 a 15 de setembro, novamente em São Paulo.

Parceiros

Contato


Av. Barão do Rio Branco, 2817/1204 - Centro Juiz de Fora/MG - CEP 36.010-012
Telefone: 32 3213 4809

Aprimorar Desenvolvimento