Notícias Voltar

Ministros do STF recebem a UERJ Campeã da IV Olimpíada do Conhecimento Jurídico – 2017

07.10.2017    

 

No dia 05.10.2017, a Equipe da UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro foi recebida no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal em Brasília pelos Ministro: Dr. Luiz Edson Fachin, Dr. Luís Roberto Barroso, Dr. Alexandre de Moraes, Dr. Luiz Fux.

Na ocasião os Ministros parabenizaram a equipe pela conquista da IV Olimpíada do Conhecimento Jurídico ABDC – 2017, mencionando que toda a equipe demonstrou que a dedicação pelos estudos, a busca do conhecimento, é o caminho certo que proporciona a superação de qualquer crise que possa existir, “…são nestes momentos que se destacam os grandes talentos”, e a Equipe da UERJ demonstrou essa capacidade de superação para todos. O Ministro Dr. Luís Roberto Barroso, que inclusive foi Professor de alguns discentes da equipe, destacou dizendo: ” …independente do cenário que estamos vivenciando no Brasil, temos que erguer a cabeça, e darmos o melhor de nós, em prol do desenvolvimento de nosso país”.

Da mesma forma, os Ministros  parabenizaram a Academia Brasileira de Direito Civil, representada por seu Presidente Administrativo, Dr. Roger Silva Aguiar, pela brilhante iniciativa que é a realização da Olimpíada do Conhecimento Jurídico, proporcionando o desenvolvimento intelectual dos estudantes de direito das Instituições de Ensino Superior de todo território nacional, que consequentemente serão excelentes  profissionais que contribuirão para o desenvolvimento de nossa nação.

 

Notícias relacionadas

Parceiros