Notícias Voltar

VII Congresso Intercontinental de Direito Civil em Coimbra/Portugal

28.11.2019    

O VII Congresso Intercontinental de Direito Civil em Coimbra, realizado nos dias 15 e 16/11/19, foi um verdadeiro sucesso, sobretudo em seu viés acadêmico. Reunimos as vozes mais importantes da doutrina civilista em Portugal, bem como autoridades diversas do mundo político. A Academia se fez representar pelo seu Presidente Administrativo, Roger Silva Aguiar, e pelos colegas Guilherme Calmon, Melhim Chalhub, além dos acadêmicos associados Rodolpho Barreto Sampaio Júnior, Sofia Miranda Rabelo, Bruno Zampier.

A Academia Brasileira de Direito Civil, a Universidade de Coimbra e a Notorium Eventos produziram o mais importante evento jurídico já realizado em Coimbra, em homenagem a um Professor. Nosso homenageado: Dr. João Calvão da Silva. Ele certamente merecia mais ainda, mas demos tudo de nós para fazer o melhor. Parabéns a todos os civilistas que participaram desta festa.

A Academia prepara agora um novo evento, desta feita em Salamanca, para o próximo ano. Neste, mui provavelmente, em conjunto com a Academia Sino-Lusófona.

Parceiros