Notícias Voltar

Visita ao ministério da justiça em Brasília

15.07.2017    

No dia 05 de Julho de 2017, o Dr. Roger Silva Aguiar, Presidente Administrativo da Academia Brasileira de Direito Civil, esteve em Brasília cumprindo importantes compromissos para a ABDC.

O primeiro compromisso da agenda foi conceder uma entrevista para a TV Justiça e Rádio Justiça, sobre a IV Olimpíada do Conhecimento Jurídico.

Logo após, se reuniu com o Exmo. Secretário Nacional de Justiça e Cidadania, Dr. Astério Pereira dos Santos, onde foi proposto um convênio de Cooperação Técnica entre a ABDC e o Ministério da Justiça, onde entre outros um dos pontos tratados, foi a recepção da equipe que venha a se sagrar campeã da OLimpíada pelo Exmo. Ministro da Justiça.

Em seguida, Dr. Roger, acompanhado do Deputado Federal Luíz Fernando Ramos de Faria, foi recebido pelo Presidente da Câmara dos Deputados Federais, Sr. Rodrigo Maia, onde conversaram sobre o Projeto de Cooperação Técnica, que está em fase de elaboração entre a ABDC e o Legislativo da Câmara.

Dando seguimento aos trabalhos, Dr. Roger, foi recebido no Palácio do Planalto pelo Dr. Sérgio Henrique Moreira Souza, Chefe de Gabinete Adjunto de Informações da Presidência da República, para propor acordo de Cooperação Técnica com a Presidência da República, onde também um dos pontos é a recepção da equipe que se sagrar campeã da IV Olimpíada do Conhecimento Jurídico, pelo Presidente da República.

Finalizando a agenda em Brasília, Dr. Roger se reuniu com os Diretores de Jornalismo da EBC, Sr. Lourival Macedo, e Sr. Walter Lima, onde trataram de assuntos relacionados a divulgação da IV Olimpíada do Conhecimento Jurídico em todos os meios de comunicação da EBC, bem como cobertura da competição na OAB em São Paulo. Na mesma ocasião ficou acertado um acordo de parceria entre a ABDC e a EBC para os próximos eventos.

Esta foi mais uma importante iniciativa da ABDC para estreitar os laços com as Instituições Federais e as empresas que compõem os meios e comunicação, levando ao conhecimento do Governo Federal e de toda a sociedade, que a Olimpíada do Conhecimento Jurídico é um evento de grande valor intelectual, que auxilia na capacitação dos jovens talentos das Instituições de Ensino Superior a estarem aptos para exercerem a importante profissão da advocacia em nosso país.

Notícias relacionadas

Parceiros