Notícias Voltar

Assembléia Geral Ordinária, Eleição e Posse de Membros Acadêmicos Fundadores da ABDC

19.11.2020    

A Academia Brasileira de Direito Civil – ABDC, realizou no dia 17/11/20, às 17h00, a primeira Assembléia Geral Ordinária, do ano de 2020, com a seguinte ordem do dia:

  1. Apreciação e assinatura da ata da Assembleia Geral – 2019 e
    aprovação de contas 2019/2020;
  2. Eleição do novo Membro Acadêmico (Edital 02/2020);
  3. Análise da proposta de alteração do Estatuto Social, projeto da lavra do Presidente Científico, Dr. Ricardo-César Pereira Lira;
  4. Apresentação do relatório e exame dos eventos realizados em 2020 e votação das propostas para o ano de 2021;
  5. Posse do Dr. José Simão como Membro Acadêmico;
  6. Exame e votação de propostas de Declaração de Interpretação sobre a Lei 14.010/2020;
  7. Assuntos gerais.

Para a primeira vaga do Corpo de Membros Acadêmicos Fundadores da ABDC, foi empossado o Dr. José Fernando Simão, que já havia sido eleito em sufrágio anterior, e para a segunda vaga, foi eleito e empossado o Dr. Bruno Miragem.

Os Presidentes Científico e Administrativo da ABDC, Dr. Ricardo César Pereira Lira, e Dr. Roger Silva Aguiar, saudaram os novos confrades, desejando muito sucesso na nova caminhada. Da mesma forma, todos os acadêmicos presentes os receberam com muito afeto os estimados confrades.

Não obstante, a todos os cumprimentos realizados aos novos Acadêmicos, Dr. José Fernando Simão, e Dr. Bruno Miragem, vale aqui destacar a reflexão que o Pe. Antônio Vieira lançou aos que o  ouviam, no célebre Sermão da Sexagésima, que foi citado pelo Acadêmico Dr. Mário Luiz Delgado, no momento da posse dos novos confrades. Segue abaixo a reflexão:

“Entre o semeador e o que semeia há muita diferença. Uma coisa é o soldado e outra o que peleja; uma coisa é o governador e outra o que governa. Da mesma maneira, uma coisa é o semeador e outra o que semeia; uma coisa é o pregador e outra o que prega. O semeador e o pregador é nome; o que semeia e o que prega é ação; e as ações são as que dão o ser ao pregador. Ter o nome de pregador, ou ser pregador de nome, não importa nada; as ações, a vida, o exemplo, as obras, são as que convertem o Mundo. O melhor conceito que o pregador leva ao púlpito, qual cuidais que é? – o conceito que de sua vida têm os ouvintes”.

Parceiros