Notícias Voltar

Resultado final do II Concurso Nacional de Vídeos Jurídicos Educacionais

02.05.2022    

A Comissão Organizadora do II Concurso Nacional de Vídeos Jurídicos Educacionais – Prêmio Rosa Maria de Andrade Nery, realizou no dia 20 de abril de 2022, de forma virtual a cerimônia de premiação e encerramento do concurso.

Estiveram presentes no evento o Presidente Científico e o Presidente Adminstrativo da ABDC, Dr. Ricardo-César Pereira Lira, e Dr. Roger Silva Aguiar. Fizeram parte do corpo de jurados, os acadêmicos Fundadores da ABDC, Dra. Rosa Maria Borriello de Andrade Nery, Dr. Giovanni Ettore Nanni, e o Dr. Rodolfo Mário Veiga Pamplona Filho.

Os jurados realizaram a avaliação do item 6.6 do concurso, referente ao julgamento da “Comissão Científica”, onde sagrou-se vencedor desta etapa o vídeo: Mickey Mouse: entre o domínio Público e a marca registrada. Em seguida, conforme as regras estabelecidas no edital do concurso, o Presidente Administrativo da ABDC, Dr. Roger Silva Aguiar,  apurou o resultado geral, somando as notas das demais etapas do concurso.

De acordo com apuração o resultado final foi o seguinte:

1º – Multiparentalidade a luz do Direito Civil: https://youtu.be/Rp7SK_ycKE4

2º – Mickey Mouse: Entre o domínio público e a marca registrada: https://youtu.be/jjZ_NBt5iwc

3º – Desvendando o contrato por meio da análise econômica do Direito: https://drive.google.com/file/d/1gAWWU6T-H7xbWYRswXmQRoLx9F8t7Ar6/view?usp=sharing

A Academia Brasileira de Direito Civil, agradece a todos que participaram do concurso.

Parceiros